Antonella Lombardi Costa

Possui curso técnico em Eletrônica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, graduação em Física (Bacharelado) pela Universidade Federal de Minas Gerais (1999) e mestrado em Ciências Técnicas Nucleares também pela UFMG (2000). Possui doutorado pela Universidade de Pisa, Itália, em Segurança Nuclear e Industrial (2007). Realizou pós-doutoramento no Departamento de Engenharia Nuclear da UFMG como bolsista da FAPEMIG (2007-2009) e da CAPES (2009 – 2011). Atualmente é professora Associada III e chefe no Departamento de Engenharia Nuclear da UFMG. Tem experiência na área de Engenharia Nuclear e da Energia atuando principalmente nos seguintes temas: transferência de calor, física de reatores, análise termo-hidráulica e de segurança de sistemas nucleares, transmutação nuclear, reatores de pesquisa, cogeração de energia, análise energética e exergética de processos, transformações energéticas. Participa do Instituto Nacional de Ciências e Tecnologia em Reatores Nucleares Modulares e Inovadores do CNPq e é pesquisadora nível D do CNPq.
Adimir dos Santos
Possui graduação em Bacharelado Em Física pela Universidade de São Paulo(1975), mestrado em Reatores Nucleares de Potência e Tecnologia do Com pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares(1978) e doutorado em Nuclear Engineering pela University of Wisconsin – Madison(1984). Atualmente é PESQUISADOR TITULAR III do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares, professor titular da Universidade de São Paulo e Revisor de periódico da Progress in Nuclear Energy. Tem experiência na área de Engenharia Nuclear, com ênfase em Tecnologia dos Reatores. Atuando principalmente nos seguintes temas:SENSITIVITY ANALYSIS, TRANSMUTATION, THORIUM, U-233 BREEDING.
Welton Alves de Menezes
Welton Alves de Menezes concluiu o doutorado em Modelagem Computacional na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) em 2012. No período 2013-2016 atuou como professor assistente no Centro de Engenharias da UFPel – Universidade Federal de Pelotas (Rio Grande do Sul) lecionando várias disciplinas de matemática. Desde 2016 atua na Universidade Federal Fluminense, na Escola de Engenharia Industrial e Metalúrgica de Volta Redonda – EEIMVR (Rio de Janeiro), lecionando várias disciplinas na graduação. Tem interesse na área de Matemática, com ênfase em Matemática Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: transporte e difusão de partículas neutras, métodos espectronodais, modelagem computacional.
Maria de Lourdes Moreira

Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1982), mestrado em Engenharia Nuclear pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1985) e doutorado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998). Desde 1985 é pesquisadora titular III da Comissão Nacional de Energia Nuclear. É Docente fundadora e atua como Docente permanente no Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Nucleares do Instituto de Engenharia Nuclear-CNEN (PPGIEN). Ministra diversas disciplinas na área de engenharia de reatores. . Atuou como Coordenadora adjunta do PPGIEN durante 2 anos. Atua como chefe do Serviço de Engenharia e Tecnologia de Reatores (IEN/CNEN). Tem experiência na área de Engenharia Nuclear, com ênfase em Fenômenos de Transporte e Transferência de Calor, atuando principalmente nos seguintes temas: fluidodinâmica computacional, termohidraulica de reatores e tecnologia de reatores. Tem participado de vários projetos do Instituto de Engenharia Nuclear como o projeto do sistema primário de Reator Multipropósito Brasileiro, que é um dos projetos prioritários da Comissão Nacional de Energia Nuclear.
Liliane Basso Barichello
Liliane Basso Barichello é licenciada em Matemática pela Universidade Federal de Santa Maria (1983), mestre em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1988) e concluiu o doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1992. Posteriormente realizou Pós-Doutorado no Departamento de Matemática da North Carolina State University, concluído em 1996. Desde 2012 é Professora Titular do Departamento de Matemática Pura e Aplicada da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É pesquisadora do CNPq e orientadora no Programa de Pós-Graduaçãoem Matemática Aplicada da UFRGS. Atualmente é Membro do Comitê Assessor de Matemática e Estatística da FAPERGS, “Officer at Large” do “International Council for Industrial and Applied Mathematics ” (ICIAM) e membro do comitê permanente do ICIAM junto ao ISC (“International Science Council”). Atua nas áreas de Matemática Aplicada e Engenharia particularmente enfocando o desenvolvimento de métodos analíticos e espectrais associados à Equação de Boltzmann e suas aplicações em transporte de nêutrons, transferência radiativa e dinâmica de gases rarefeitos.
Hermes Alves Filho

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Espírito Santo (1986), mestrado em Engenharia Nuclear pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992) e doutorado em Engenharia Nuclear pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999). Atualmente é professor titular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Engenharia Nuclear, com ênfase em transporte e difusão de nêutrons, atuando principalmente nos seguintes temas: ordenadas discretas, modelagem computacional determinística, métodos numéricos determinísticos de malha grossa e transporte de partículas neutras.
Dany Sanchez Dominguez
Graduado em Engenharia Nuclear pelo Instituto Superior de Ciências e Tecnologias Nucleares, em Havana, Cuba (1998), mestre em Instalações Energéticas e Nucleares pela mesma instituição (2000) e doutor em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2006). Realizou estágio de pós-doutorado no Instituto de Ingeniería Energética da Universidad Politécnica de Valencia, Espanha. Atualmente, é Professor Pleno do Departamento de Engenharias e Computação da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Possui formação e experiência interdisciplinar, com ênfase nas áreas de Modelagem e Simulação Computacional, Engenharia Nuclear e Matemática Aplicada. Sua atuação concentra-se na modelagem de reatores nucleares de potência e de sistemas nucleares aplicados à medicina e à indústria. Recentemente, tem se dedicado ao desenvolvimento de sistemas tomográficos inovadores.